Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 12 de Janeiro de 2010 às 06:27
Por: Jean Campos

    Imprimir


Nem mesmo os constantes ataques do senador Jayme Campos (DEM) contra a gestão Blairo Maggi (PR), principal avalista da candidatura do vice-governador Silval Barbosa (PMDB) ao governo, convenceram peemedebista a abandonarem as discussões com os Democratas para a composição da chapa majoritária. Na manhã de ontem, o presidente do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, afirmou que ainda não vê Jayme como adversário. “Acredito que o DEM virá conosco no final das contas. Essa seria a atitude mais racional do partido”, afirmou Bezerra.

Na avaliação do presidente do PMDB, que afirma manter conversas constantes com Jayme, será difícil o prefeito Wilson Santos (PSBD), sendo o candidato de um eventual composição PSDB, DEM e PTB, cooptar o apoio dos eleitores do DEM no Estado. “Um eleitor do DEM não votaria no candidato Wilson Santos”, aponta Bezerra. Para ele, o PSDB também terá problemas em montar o palanque no interior. “Os tucanos já enfrentam dificuldades para montar uma chapa para o Senado e deputado federal. Assim como em âmbito federal, os tucanos não terão condições de se fortalecerem em Mato Grosso. São poucos nomes”, critica.

Além disso, o deputado federal afirmou que o fato de vereadores, deputados e outros líderes do DEM no Estado estarem de acordo com a candidatura de Silval, será preponderante para Jayme recuar da oposição. Para reforçar os laços, o PMDB manterá o DEM na sustentação do governo, assim que Silval assumir a chefia do Poder Executivo, em março. “Há um problema pessoal entre Jayme e o governador que não impede a sigla de dialogar com ambos partidos”, explicou Bezerra.

Desconsiderando Jayme Campos na disputa, Bezerra, avaliou também, que, concorrendo com Wilson Santos e o empresário Mauro Mendes (PSB), Silval Barbosa irá para o segundo turno. O cacique do PMDB ainda não crê na vitória em primeiro turno, nem arrisca palpite sobre qual dos candidatos irá para o segundo turno com Silval, mas admite que o vice-governador surpreendeu os dirigentes do partido com a evolução nas pesquisas realizadas no final do ano passado. “Silval fechou 2009 com uma projeção maior do que o esperado. Assim que incorporarmos o PT e o PR e levarmos o nome de Silval às ruas, a popularidade do candidato tende a aumentar ainda mais”, aposta Bezerra.

CONTRAMÃO - Apesar da esperança de peemedebistas, Jayme vem intensificando ações com a finalidade de derrotar a chapa da situação. No primeiro encontro do ano do DEM, no sábado, em Poconé, o senador democrata reforçou que estará na oposição e chegou a declarar que dará “uma surra no candidato Silval”.

No encontro, Jayme criticou os setores da saúde e segurança pública, além da forma de concessão de incentivos fiscais adotada pelo governo. Em outro momento, ele declarou que mantinha um bom diálogo com Silval e Bezerra, mas sua intenção era trazer o PMDB para a composição oposicionista.

Ao contrário de Bezerra, Jayme avaliou que a chapa PSDB e DEM vencerá logo no primeiro turno. A definição entre Jayme e Wilson ao governo sairá em março, após pesquisas que deverão ser feitas em fevereiro, quando o mais bem colocado em pesquisa de intenções de voto será o representante da chapa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/146300/visualizar/