Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 11 de Janeiro de 2010 às 19:03
Por: Sandra Costa

    Imprimir


AL/MT

Um projeto de lei, apresentado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), propõe que a União Mato-Grossense dos Estudantes (UMTE) seja incluída no rol das entidades que emitem carteira de identificação estudantil. A propositura já foi aprovada em segunda votação na Casa de Leis e aguarda sanção governamental.

 Conforme a proposta, para inclusão da entidade na lista, é necessária alterar a Lei nº 7.621, de 09 de janeiro de 2002. A legislação é a que garante aos estudantes mato-grossenses o pagamento de meia-entrada em espetáculos esportivos, culturais e de lazer.

 Segundo o presidente da UMTE, Santana de Campos, em Cuiabá e Várzea Grande há em torno de 100 mil alunos beneficiados com a lei da meia-entrada. “Para nossa entidade, essa proposição representa uma grande conquista. Já desenvolvemos várias ações em prol do movimento estudantil e  será mais uma de nossas incumbências”, afirmou Santana.

 Na opinião do deputado José Riva, a aprovação da proposta vai beneficiar diretamente a classe estudantil. “Desta forma, haverá mais uma entidade por meio da qual os estudantes terão acesso a carteira e, consequentemente, se beneficiem do abatimento que assegura a legislação em vigor”, justifica Riva.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/146349/visualizar/