Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 11 de Janeiro de 2010 às 13:32
Por: João Negrão

    Imprimir


Com a posse na Presidência do Tribunal de Contas de Mato Grosso, o conselheiro Valter Albano assume um compromisso de consolidar o planejamento estratégico e o controle externo, planejamento esse, elaborado para o período de 2005 a 2011 e assessorado pelo Instituto Creatio que é parceiro do Tribunal de Contas.

A gestão do conselheiro Valter Albano será de dois anos, de 2010 a 2011, e nesse período o principal objetivo será o sistema de controle externo e a qualidade dos serviços realizados pelo TCE-MT.

Para Valter Albano, é importante continuar com os objetivos traçados e intensificar a capacitação técnica dos servidores do TCE-MT. “Ainda não há um padrão conceitual, mas vamos perseguir essa meta, padronizando tanto as auditorias e relatórios técnicos como o voto dos conselheiros e os relatórios do Ministério Público de Contas. Queremos evitar que ocorram julgamentos não técnicos, que não sejam justos. Essa capacitação já começou em 2006 e vamos intensificá-la nestes dois anos”, afirmou.

Ele ainda ressalta que o objetivo é o aperfeiçoamento do julgamento de contas dos diversos jurisdicionados das esferas municipal e estadual. Com a preocupação do controle externo, fiscalizando os atos de gestão à medida em que ocorrem durante o exercício financeiro, num monitoramento permanente e atento do gasto público. “Com o controle externo concomitante, poderemos perceber a tempo e hora se há falhas a corrigir e, se houver fraudes, responsabilizar os maus gestores. Já para o bom gestor, será um instrumento importantíssimo, de modo a lhe dar a certeza de que metas estão sendo cumpridas ou do que precisa ser melhorado”, alertou o presidente eleito do Tribunal de Contas de Mato Grosso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/146380/visualizar/