Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 11 de Janeiro de 2010 às 00:42
Por: Ronaldo Couto/Barra do Garças

    Imprimir


O prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias (PR), e o deputado estadual Adalto de Freitas (PMDB), até então adversários políticos, deixaram as desavenças de lado e realizaram um encontro a portas fechadas para tratar de assuntos relacionados ao município e, claro, para falar de política.

Oficialmente, o motivo do encontro é uma ação conjunta entre Estado e Prefeitura para combater o surto de dengue em Barra do Garças, que deve ocorrer na terça-feira (12). Porém, a reunião serviu também para tentar uma nova aproximação entre Daltinho e Farias, tudo isso devido à aliança estadual entre PMDB e PR, pois ambos terão que estar juntos no mesmo palanque, a partir de junho, em apoio ao governador em exercício Silval Barbosa (PMDB), candidato ao governo.

Nos bastidores, o vice-governador Silval Barbosa é o que mais aposta nessa aproximação para conseguir o apoio do prefeito de Barra do Garças. Outro líder político que está de olho nessa união é o deputado federal e candidato à reeleição Wellington Fagundes, aliado político de Wanderlei.

Daltinho considerou a conversa positiva, já que o prefeito fez suas ponderações sobre a política local e até mesmo com algumas reclamações sobre a campanha do ano passado, como os ataques sofridos durante a campanha. Entretanto, mostrou-se disposto a esquecer as divergências políticas para executar alguns projetos do peemedebista, aproveitando, por exemplo, as emendas no valor de R$ 1,2 milhão do parlamentar.

Para que isso ocorra, o prefeito republicano estaria disposto a dar contrapartida nos projetos que sejam necessários, de modo a agilizar a execução de obras em prol do município. “Essa disposição do prefeito já é um avanço. E quem ganha com isso é a cidade”, frisou Daltinho.

A única barreira é a preferência do prefeito de Barra para deputado estadual, no caso, o advogado e secretário municipal Candido Teles (PSB), que por uma questão partidária deverá estar em outro palanque durante a eleição apoiando o empresário Mauro Mendes (PSB).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/146425/visualizar/