Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 10 de Janeiro de 2010 às 18:06

    Imprimir


O presidente norte-americano, Barack Obama, planeja mais medidas para diminuir o alto índice de desemprego dos Estados Unidos, afirmou uma assessora da Casa Branca neste domingo.

"Estamos... conversando no momento sobre ações para estimular a criação de empregos", disse a diretora do Conselho de Assessores Econômicos da Casa Branca, Christina Romer, à rede CNN.

"Você não consegue manter seu deficit orçamentário sob controle com um índice de 10% de desemprego", disse.

No sábado, Obama afirmou que a persistência das altas taxas de desemprego no país mostra que a recuperação econômica será longa e arriscada. "Isso ficou claro", disse Obama, quando o Departamento do Trabalho informou (na sexta-feira) que, em dezembro, o país eliminou 85 mil vagas de trabalho, apesar de a taxa de desemprego ter permanecido em 10%.

Os dados do governo contrastaram com os dos analistas, que tinham calculado um aumento de 10 mil no número de desempregados.

No programa de rádio que faz aos sábados, Obama acrescentou que novembro foi o primeiro mês de avanços no campo do trabalho, embora em dezembro o país "tenha perdido mais do que ganhado".

Apesar do tom pouco otimista, o presidente destacou que o total de vagas eliminadas no último trimestre de 2009 foi equivalente a um décimo do número contabilizado entre janeiro e março passados.

"Mas até vermos uma tendência de geração de empregos boa e sustentada seremos incansáveis em nossos esforços para criar vagas de trabalho", afirmou.
 





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/146450/visualizar/