Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 10 de Janeiro de 2010 às 17:33

    Imprimir


Claudio Dias/Futura Press
Taubaté comemora gol pelo Corinthians
Taubaté comemora gol pelo Corinthians

O Corinthians segue imbatível na busca pelo primeiro título do ano de seu centenário. Neste domingo, o time júnior venceu a Ferroviária por 3 a 2 e encerrou a primeira fase da Copa São Paulo no primeiro lugar do Grupo K, com 100% de aproveitamento (nove pontos). Agora, enfrentará o América Mineiro, vencedor do Grupo L, na segunda fase da competição. A Ferroviária, por sua vez, tem seis e aguarda a definição do índice técnico para saber se segue.

Ainda antes da metade do primeiro tempo, o Corinthians conseguiu três boas jogadas que não se converteram em gols por um detalhe. Na primeira, André Vinícius cortou a marcação e chutou na base da trave da Ferroviária. Na segunda, William, que já marcou três gols na Copa São Paulo ganhou da marcação e chutou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. Por fim, na terceira tentativa, Taubaté aproveitou cruzamento, matou no peito e disparou na trave novamente.

Assim, após tanta pressão, o Corinthians chegou a seu primeiro gol aos 27 minutos. Taubaté dominou a bola na entrada da área, se livrou da zaga e chutou para abrir o placar na nova Fonte Luminosa, em Araraquara. O gol, no entanto, não relaxou o Corinthians, que seguiu se defendendo com consistência e atacando de forma inteligente, alternando jogadas pelo meio e pelas alas. A Ferroviária, por sua vez, se limitava a marcar, sem sucesso, em seu campo de defesa.

No segundo tempo, a qualidade da partida caiu, já que os times reforçaram a marcação e conseguiram se anular em campo. No entanto, aos 17 minutos, Taubaté salvou a partida e, com um belo chute de fora da área no canto superior do gol adversário, ampliou o marcador para o Corinthians. Aos 30, a Ferroviária assustou quando teve um pênalti a seu favor e converteu com Tomas, mas nada que impedisse o time visitante de ampliar o jogo aos 38, com William. Nos acréscimos, Renato cobrou outro pênalti para o time da casa, mas não evitou a derrota: 3 a 2. 

 





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/146452/visualizar/