Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 09 de Janeiro de 2010 às 02:36

    Imprimir


Mesmo os vereadores de Cuiabá tendo passado praticamente todo o ano de 2009 discutindo questões internas, o vereador Toninho de Souza (PDT) considera que a Câmara de Cuiabá cumpriu seu papel.  Segundo ele, os vereadores conseguiram cumprir os compromissos firmados.

“É certo que nós passamos o ano resolvendo questões internas da Câmara, mas essas questões interessam à sociedade e eram necessárias para quebrar um ciclo de corrupção e para devolver moral e ética à Câmara para que ela pudesse se apresentar à sociedade e efetivamente realizar um trabalho em prol da coletividade”, disse.

As cassações dos vereadores Ralf Leite (PRTB) e do ex-presidente da Câmara de Cuiabá e Lutero Ponce (PMDB) foram alguns dos escândalos que marcaram o ano de 2009 no Legislativo cuiabano. Em relação ao ex-vereador Ralf Leite, Toninho disse que houve um escândalo moral que não era esperado por ninguém. Para ele, o que mais pesou para a cassação de Ralf foi a agressão contra a sua então namorada.

Sobre o ex-vereador Lutero Ponce, Toninho de Souza lembrou que a cassação foi consequência da investigação conduzida pela Delegacia Fazendária após auditoria realizada pela Câmara. Foi constatado que houve um rombo de mais de R$ 7,5 milhões durante sua gestão na Câmara Municipal durante os anos de 2007 e 2008.

“Claro que a população enxergou escândalos nesse período, mas durante o processo de limpeza, você não limpa uma casa sem tirar o lixo debaixo do tapete e sem a sujeira aparecer. Tudo isso que aconteceu são fatores de transformação. Acho que atual legislatura mudou um ciclo importante para devolver a credibilidade ao Legislativo Municipal”, afirmou Toninho.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/146569/visualizar/