Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 08 de Janeiro de 2010 às 07:53
Por: Carlos Martins

    Imprimir


A Polícia entra hoje no quarto dia de buscas aos ladrões que assaltaram na terça-feira à tarde a agência do Banco do Brasil em Canarana (823 km a Leste de Cuiabá). Cerca de 70 policiais militares estão vasculhando as matas nos municípios de Água Boa, Paranatinga e Gaúcha do Norte. No início da noite de ontem, Jelso Bazzo, que foi preso na quarta-feira, às margens do Rio Kuluene, acabou sendo liberado porque o juiz entendeu que não existiam indícios suficiente para decretar prisão temporária.

Bazzo foi preso em Gaúcha do Norte na quarta-feira de madrugada, às margens do Rio Kuluene. Segundo os policiais, na ocasião ele confessou ter dado apoio logístico aos assaltantes. Mas já em Canarana, com a assistência de um advogado, ele negou qualquer participação. "Ele disse que estava no lugar errado e na hora", disse o delegado Marcelo Jardim.

A Polícia encontrou Jelso ao lado de uma caminhonete Toyota Hilux, preta, placa de Goiânia, que havia quebrado e o prendeu.

Segundo o delegado, Jelso disse que foi pressionado pelos policiais. "Ele ficou em poder dos policiais da madrugada até 22h30, quando chegou em Canarana. Negou envolvimento e o advogado argumentou que ele ficou todo esse tempo detido ilegalmente. Diante da fragilidade das provas, o juiz nem recebeu o pedido de prisão temporária".

Dos 3 homens detidos na quarta-feira como suspeitos, um foi solto ontem por falta de indícios e os outros 2 continuam detidos, não por envolvimento no assalto, mas porque a Polícia encontrou drogas num compartimento do carro em que estavam.

Pelo menos 20 homens da Polícia Civil estão em campo investigando. O delegado acredita que mais de 11 homens participaram do assalto a agência. Segundo a Polícia, além de olheiros e batedores, 9 homens armados com fuzis foram até a agência, fizeram reféns e levaram dinheiro dos caixas eletrônicos, do cofre do banco e de clientes que estavam com malotes com dinheiro para depósito. Testemunhas dizem que eles fugiram com 2 sacos cheios de dinheiro. O banco não informou o montante levado.


 




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/146663/visualizar/