Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 08 de Janeiro de 2010 às 07:04
Por: Carlos Martins

    Imprimir


Os 48 detentos da Penitenciária Central do Estado (PCE) que foram liberados para passarem o fim de ano com os familiares, retornaram à unidade. Dos 246 presos liberados, pela saída temporária, apenas 6 não retornaram ao sistema penitenciário. A saída foi liberada no dia 21 de dezembro e o retorno previsto para ocorrer entre os dias 4 e 11 de janeiro.

A Polícia, por enquanto, não vai liberar os nomes dos apenados que não retornaram, porque é possível que alguns deles tenham tido alguma dificuldade. Em 2008, dos 253 presos que saíram, 7 não retornaram e um deles porque morreu. São beneficiados os presos com bom comportamento e que já cumpriram pelo menos um sexto da pena.

O maior grupo dos apenados que não retornou agora em janeiro estava na Casa do Albergado, em Cuiabá. Dos 26 que foram liberados, 5 ainda não apareceram. A volta estava marcada para terça-feira (5). Em Canarana, 3 foram liberados para irem para casa e 1 também não retornou. Quem não retorna passa ser considerado foragido e se for recapturado, volta a cumprir a pena em regime fechado.

Dos presos que cumprem regime semiaberto na Agrovila Palmeiras, em Santo Antônio do Leverger, 2 foram beneficiados e já voltaram. Este ano, a medida não beneficiou os detentos que cumprem pena no Centro de Ressocialização de Cuiabá (antigo Presídio do Carumbé).





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/146667/visualizar/