Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 07 de Janeiro de 2010 às 06:02
Por: CM

    Imprimir


O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso criticou ontem as condições de segurança das agências bancárias. A categoria se posicionou depois da ocorrência do assalto a agência do Banco do Brasil em Canarana (823 km a leste de Cuiabá). "A qualquer momento novos assaltos podem ocorrer, pois a lei que regulamenta a segurança bancária é antiga e precisa ser melhorada", disse o presidente do sindicato, Arilson da Silva.

Segundo ele, os bancários estão numa situação de vulnerabilidade porque muitas agências em Mato Grosso e no país não possuem itens mínimos de segurança. O sindicato vem cobrando a criação de leis, tanto estadual, como municipal, que obriguem os bancos a implantar vidros blindados nas agências, portas-giratórias na entrada antes dos caixas de auto-atendimento, além do aumento do número de vigilantes.

"Não estamos aqui para apontar culpados, somente queremos que algo seja efetivamente realizado para que solucione esse problema. Os bancários não podem mais trabalhar com esse nível de insegurança, é uma situação de risco e estresse. Exigimos do poder público e dos bancos que algo seja feito", argumenta Silva.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/146784/visualizar/