Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 06 de Janeiro de 2010 às 17:06
Por: Kelly Martins e Sabrina Gahyva

    Imprimir


O prefeito Wilson Santos (PSDB) sinalizou agora há pouco, durante coletiva sobre a Bolsa Universitária, que deve mesmo concorrer à sucessão do governo do Estado este ano. Indagado sobre as especulações que apontavam o vice-prefeito Chico Galindo como o próximo presidente da Sanecap, Santos descartou a possibilidade explicando que o vice deve assumir a prefeitura em abril. "A tendência é que Galindo assuma a prefeitura em abril", afirmou o prefeito fomentando a pré-candidatura. 

Outro indicador da confirmação da candidatura do tucano foi a declarção de que "a partir de agora todas as decisões da prefeitura serão tomadas em conjunto com Galindo". 

Sobre o destino da companhia de saneamento da capital, o prefeito antecipou que o novo presidente não tem vinculação partidária e foi escolhido exclusivamente mediante perfil técnico. Santos prometeu que fará a divulgação do nome amanhã (7).

Apesar da incógnita, ventila-se nos bastidores que o atual diretor técnico da Sanecap, engenheiro Édio Ferraz, ocupará o cargo deixado por Eliana Rondon.

A sanitarista pediu exoneração após sucessivos desgastes decorrentes da Operação Pacenas, deflagrada em agosto deste ano. A operação da Polícia Federal revelou esquema de fraude nos processos de licitação do Programa de Aceleração e Crescimento (PAC) em Cuiabá e Várzea Grande.

A presidente da Sanecap é a segunda integrante da administração de Santos a pedir exoneração. O primeiro foi o secretário de Saúde, Luiz Soares, que pediu para sair em plena crise do sistema Municipal de Saúde após ter cedido aumento de salário apenas para os médicos em detrimento dos demais servidores do setor.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/146841/visualizar/