Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Quarta - 06 de Janeiro de 2010 às 15:56

    Imprimir


A décima edição do "Big Brother Brasil", da Globo, que estreia no próximo dia 12, vai brigar pela audiência com "A Fazenda 2", da Record.

Antes mesmo da estreia da segunda edição do reality rural, a Record cogitou mudar o dia de eliminação de domingo para quarta-feira, para competir com o futebol, exibido pela Globo no mesmo horário. Depois, a cúpula da Record decidiu que era melhor continuar com as eliminações aos domingos.

A decisão teria sido tomada devido ao potencial que o reality mostrou para liderar o ibope aos domingos.

Sobre a concorrência com a "A Fazenda 2", o diretor do "BBB", J.B. Oliveira, o Boninho, afirmou não ter medo. "São programas diferentes", disse.

Durante a semana, "A Fazenda 2" é transmitida pela Record às 21h, e o "BBB" terá início por volta das 22h. Nos finais de semana, os horários dos realities são ainda mais próximos.

No sábado, "A Fazenda 2" começa às 21h30, já o "BBB" tem início após a novela "Viver a Vida", às 22h. Aos domingos, quando ocorre a eliminação em "A Fazenda 2" -- dia que costuma ser seu pico de audiência --, o programa é transmitido às 22h30 e segue até 0h30. O "BBB" começa um pouco mais tarde, após o "Fantástico", às 23h.

Disputa

No mês passado, o reality show da Record passou a ser exibido em dois blocos, às terças e quartas-feiras. A primeira parte exibida até as 21h30, que é o horário habitual de "A Fazenda", e a segunda às 22h20. Com a exibição fatiada, a Record não enfrentou a novela "Viver a Vida", da Globo, e subiu no ibope.

Nos anúncios de "A Fazenda 2" exibidos pela Record antes do início do programa, um robô parecido com o mascote do "Big Brother Brasil" era atacado por um galo e por uma vaca.

Na época, a Globo se pronunciou sobre a propaganda, dizendo que o jurídico analisaria a propaganda. Apesar das semelhanças, a Record afirmou que a interpretação do vídeo cabe a cada um.

O fim da primeira edição de "A Fazenda" marcou 21 pontos de média no Ibope e deixou a Record em primeiro lugar. A final do "BBB9" cravou 41 pontos. Cada ponto equivale a cerca de 60 mil residências na Grande São Paulo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/146851/visualizar/