Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 06 de Janeiro de 2010 às 05:27
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


O líder do governo na Assembleia, deputado Mauro Savi (PR), pôs um ponto final nas especulações a respeito de uma eventual candidatura da primeira-dama, Terezinha Maggi, como vice. Disse que este tipo de informação é para tentar tumultuar a pré-campanha. "Em que pese ser uma grande nome, com serviços prestados e ter o respeito de toda a população de Mato Grosso, a 1ª-dama não será candidata por causa de impedimentos legais e para se dedicar exclusivamente a campanha ao Senado do governador Blairo Maggi", pontuou Savi.

Ele lembrou que o PR não está a procura do que chamou de "soluções miraculosas" e garantiu que a campanha de Silval Barbosa (PMDB), tem consistência e capacidade de conquistar o governo do Estado, em outubro próximo, graças a atuação do governo Blairo Maggi do qual Terezinha Maggi sempre fez parte desde o primeiro dia.

"Existe por parte do PR respeito para com os acordos e entendimentos políticos com as agremiações e caberá a cada um dos partidos aliados uma das quatro vagas titulares (governador, vice e duas de senador) e quatro suplências para as candidatura majoritárias, fora as candidaturas proporcionais", lembrou o líder, considerando as especulações como "mera plantação das oposições", explicou.

Mauro Savi assinalou ainda que o governador Blairo Maggi já tem definida sua situação de deixar o comando do Estado em abril próximo e de participar ativamente das decisões político-eleitorais decorrentes da disputa de outubro. "Blairo Maggi é um político de partido e as decisões, inclusive quanto a sua pré-candidatura passará pelo PR".





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/146911/visualizar/