Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 06 de Janeiro de 2010 às 02:14

    Imprimir


AFP
Com dificuldades para conseguir liberação de árabes, Sobis dá preferência ao Palmeiras
Com dificuldades para conseguir liberação de árabes, Sobis dá preferência ao Palmeiras

Alvo de diversos clubes do Brasil para a temporada de 2010, mas com dificuldades para conseguir a liberação dos dirigentes do Al-Jazira (EAU) para voltar a seu país, o atacante Rafael Sobis já definiu a sua prioridade no caso de retorno. De acordo com seu empresário, Jorge Machado, o jogador dará preferência ao Palmeiras.

"O Sobis não quer atrapalhar a vida dos amigos Edu e Taison no Internacional. Ele tem uma relação especial com o Muricy, que praticamente o revelou. Por isso prefere o Palmeiras", disse o agente do centroavante.

Os sete meses de recuperação do joelho esquerdo de Sobis surpreendeu o clube, que não o inscreveu no campeonato árabe. Os estrangeiros são o zagueiro Rogério, e os atacante Ricardo Oliveira e Toni (marfinense).

O Al-Jazira força na Federação Árabe o aumento para quatro jogadores do exterior, por clube, ainda nesta edição do Nacional. E aguardará no máximo mais duas semanas, quando termina também a outra competição local da qual Sobis participa.

Se a decisão for negativa, Sobis passará praticamente um semestre sem jogar. A menos que o Al-Jazira opte por emprestá-lo, que é a vontade do atleta. "O Sobis pensa em vir por um ano no Brasil. Um dos problemas é que o Al-Jazira cogita liberá-lo só por seis meses", indica mais dificuldades Jorge Machado.

Como se não bastasse, o Palmeiras precisa encontrar uma forma de pagar o alto salário do atacante. O orçamento atual não permite loucuras e a Traffic não tem costume de arcar com custos como este. No entanto, a aproximação do empresário com dirigentes alviverdes pode facilitar o acordo.

"Tenho amizade antiga com o Cipullo. Trouxe para o Palmeiras o Rivaldo, o Flávio Conceição e, agora, o Léo (zagueiro). Já me falaram da necessidade de um atacante de qualidade e farei o possível para ajudar", argumenta Jorge Machado, que também não descarta Rafael Sobis atuando no Flamengo.

No entanto, mesmo com a preferência dada ao Palmeiras, o vice-presidente de futebol do clube alviverde, Gilberto Cipullo, por ora desconversa sobre o reforço. "O Rafael Sobis dificilmente vai sair do clube dele", limita-se a comentar sobre o jogador, que estava na lista do clube no ano passado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/146922/visualizar/