Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 05 de Janeiro de 2010 às 23:06
Por: Lucélia Andrade

    Imprimir


    A empresa Modelo Engenharia responsável pela reforma da prefeitura municipal entrega amanhã a obra com as devidas modificações solicitadas pela administração. A reforma física do prédio, de acordo com o secretário municipal de administração Ériko Suares, teve início no período de recesso de final de ano o que assim evitaria transtornos aos funcionários e contribuintes do local. Porém segundo ele o projeto de reforma já teve início ainda com a criação das novas secretarias de meio ambiente e turismo como também de outros setores dentro da prefeitura, necessitando assim de um espaço maior. “Com isso locamos o prédio ao lado da Caixa Econômica Federal que chamamos de anexo do paço municipal. Alguns departamentos inseridos nele já foram transferidos para lá”, disse o secretário citando como exemplo o Departamento de Licitações, Coordenação de Documentos, Protocolos e Arquivos e outros setores. “Assim que foram transferidos aguardamos o início do recesso para começarmos com a reforma na prefeitura”, completa Suares. Os gastos para esta reforma são em torno de R$ 33 mil, e dentro do projeto está incluso a instalação de um gabinete para o vice-prefeito José Jaconias da Silva que atualmente responde como interino, além de uma sala para sua assessoria. 

O secretário salienta que a reforma está sendo feita de maneira simples, atendendo as situações de maior urgência, levando em consideração que está previsto ainda para este ano o início da construção da nova prefeitura. “Já estamos na fase final de negociação de uma área para instalação do novo paço municipal, então esta reforma seria apenas para atender as necessidades deste ano. Melhorando a área de atendimento da tributação, que se prepara para a nova campanha do IPTU e departamento jurídico”, diz Suares.

Para elaboração do projeto, o secretário afirma que inicialmente terá que ser definida uma área para construção do paço municipal. “Precisamos fazer o estudo do solo, da terraplanagem e na sequência elaborarmos o projeto”, afirma o secretário destacando que existe algumas áreas próximas à avenida Tancredo Neves, cujas propostas comerciais já foram apresentadas à Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), para que assim uma delas seja definida juntamente com o gabinete do prefeito. Conforme o secretário, a área é uma coisa específica e não tem como ser generalizada. “Entendo que temos que escolher uma área que já tenha toda a infraestrutura disponível como é o caso das localizadas na avenida Tancredo Neves, ganhando com isso tempo para que possamos iniciar o mais rápido possível a construção da nova prefeitura”, justifica.

A prefeitura tem disponível uma operação de crédito de R$ 5 milhões para este ano e mais cinco para o ano que vem. Desta forma o município poderá agilizar o processo adquirindo a área e elaborando o projeto de construção do novo paço municipal ainda para este primeiro semestre.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/146937/visualizar/