Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 05 de Janeiro de 2010 às 17:10
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


   Figura concorrida na solenidade de pose do novo presidente do TCE, conselheiro Valter Albano, o presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, diz que buscará o melhor arco de alianças para concorrer à reeleição em 2010, mas garante que o projeto do partido inclui a candidatura de Mauro Mendes ao governo do Estado. Para atestar a harmonia com o empresário, Valtenir anunciou que o partido promoverá nesta quarta (6), às 20h, um jantar na casa de Mendes com a presença de pelo menos 20 dos 40 pré-candidatos da legenda à Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

   A nove meses da disputa, Valtenir pondera que tem até junho, mês das convenções partidárias, para definir as composições políticas. Segundo ele, a meta do PSB é eleger três deputados estaduais, um federal, e o novo governador. “Estamos trabalhando para ter candidatura majoritária com o Mauro Mendes”, diz. Isto inclui, segundo ele, a elaboração de projetos consistentes para o Estado. “Estamos construindo um projeto para Mato Grosso, que consiga atrair outras agreminações partidárias”.

   A filiação de Mendes no PSB em outubro deixou Valtenir numa sinuca de bico. Isto porque os partidos que se uniram em torna da candidatura majoritária do empresário, PPS, PDT, PSC, entre outros “nanicos”, não têm nomes considerados “fortes” à Câmara Federal, os chamados “puxadores de votos”. Por outro lado, na coligação formada por PR, PMDB e PT, há os deputados federais Wellington Fagundes e Homero Pereira, ambos do PR, Carlos Bezerra (PMDB) e Carlos Abicalil (PT). Valtenir teme não conquistar os votos necessários para se reeleger caso o PSB lance a candidatura majoritária na chamada terceira via.

   Questionado sobre a dificuldade em harmonizar interesses distintos num mesmo projeto, Valtenir ponderou que busca as duas coisas: viabilizar a reeleição e a candidatura de Mendes ao governo. Ele desconversa e assegura que uma coisa não atrapalha a outra. Também nega as conversações com o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) para ser candidato a vice na chapa do peemedebista ao governo. “Fiquei sabendo disso pela imprensa”.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/146968/visualizar/