Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 04 de Janeiro de 2010 às 22:54
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP), demonstra empolgação com o projeto de candidatura a deputado estadual. Segundo o progressista, não há mais tempo para voltar atrás. “A candidatura já está definida. Começo a intensificar as ações em maio e junho”, adianta ao RDNews. Por restrição do Regimento Interno e da Lei Orgânica do município, Deucimar não pode disputar a reeleição à Mesa Diretora. Para crescer politicamente, a única alternativa é mesmo a candidatura a uma cadeira na Assembleia Legislativa.

   Em relação ao palanque pelo qual disputará o pleito, o progressista desconversa e reafirma que ainda não há um entendimento das lideranças regionais do partido quanto ao apoio às candidaturas majoritárias do vice-governador Silval Barbosa (PMDB) ou do prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB). “Ainda está muito cedo. Sou muito ligado aos deputados José Riva (estadual) e Pedro Henry (federal) e eles ainda não definiram”, pondera.

   Atualmente, a bancada do PP na Câmara de Cuiabá, com três vereadores, integra a base de sustentação de Santos, mas Deucimar evita avaliar a eventual candidatura do tucano. “Não posso julgar se é boa ou ruim. Hoje damos apoio por uma orientação partidária”.

   A expectativa é que após o recesso parlamentar o prefeito contemple o PP com mais uma secretaria no Palácio Alencastro. Deucimar aguarda o retorno aos trabalhos para definir o novo secretário de Bem Estar Social, em substituição à ex-deputada federal Celcita Pinheiro (DEM), viúva do senador falecido Jonas Pinheiro, que já pediu a exoneração do cargo. “Há quatro meses o prefeito nos ofereceu esta secretaria. É uma boa pasta, mas ainda não definimos o nome do secretário. Quero analisar esta questão com os vereadores depois do recesso”. Além de Deucimar, compõem a bancada do PP na Câmara de Cuiabá os vereadores Levi Pires de Andrade, o Leve Levi, e Éverton Pop. No staff do prefeito, porém, o PP conta apenas com a Agência Municipal de Habitação Popular, comandada pelo advogado João Emanuel.
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/147048/visualizar/