Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 04 de Janeiro de 2010 às 22:05
Por: Diana Brito

    Imprimir


O governo estadual do Rio informou que, em uma conversa por telefone com o governador Sérgio Cabral (PMDB) nesta segunda-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu tornar disponível às vítimas das chuvas de Angra dos Reis (RJ) e Baixada Fluminense a possibilidade de levantamento imediato dos recursos que elas têm disponível nas contas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Cinquenta mortes foram registradas apenas em Angra.

De acordo com o governo estadual, a medida será nos mesmos moldes da que foi tomada em favor da população de Santa Catarina, na ocasião das enchentes que ocorreram na região, em dezembro de 2008.

Durante a conversa com Cabral, o presidente Lula se comprometeu ainda editar uma medida provisória para a disponibilização de recursos federais em caráter emergencial, suficientes a resolver de forma definitiva as causas de enchentes e alagamentos nas cidades da Baixada Fluminense, a serem aplicados em dragagem de rios, construção de casas para reassentamento, retirada de população de áreas de risco, drenagem e reflorestamento.

Segundo o governo estadual, para Angra dos Reis serão destinados recursos para a construção de moradias que possibilitem a retirada da população que vive hoje em áreas de risco, com a implementação de reflorestamento e contenção de encostas que apresentem possibilidades de desmoronamento.

Cabral e a sua equipe se reunirão com o Presidente da República no dia 13 de janeiro para apresentarem o detalhamento da sua proposta para a edição da Medida Provisória, ocasião em que serão discutidos os valores envolvidos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/147052/visualizar/