Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 18 de Julho de 2013 às 11:45

    Imprimir


Degradação ambiental é grande em área de garimpo ilegal em Alto Paraguai.
Degradação ambiental é grande em área de garimpo ilegal em Alto Paraguai.
A operação foi realizada na última semana, resultando no fechamento de um garimpo em área onde as autoridades constataram grande degradação do meio ambiente. Na ação atuaram em conjunto as equipes da SEMA, regional de Tangará da Serra e da Polícia Ambiental de Barra do Bugres.



 
 
De acordo com o Diretor Regional da Sema Jeferson Zuchi o que se constatou no local foi a extração de minério de forma irregular, sem a s devidas licenças ambientais. “No local vimos duas dragas com motor estacionário e pessoas acampadas fazendo a extração. Toda estrutura utilizada para garimpo, bem como escavações foram constatadas e não foi apresentada licença para o desenvolvimento das atividades”, destacou ele.


 
 
Os operários e todos os flagrados no local foram detidos e encaminhados para a Delegacia Civil de Alto Paraguai. No total, oito pessoas foram detidas. “Elas vão responder administrativamente e criminalmente pelo desenvolvimento de atividade sem licença e pela degradação ambiental”, explica Jeferson.


 
 
Em relação ao meio ambiente a degradação constatada é muito grande, com escavações irregulares e maquinário utilizado em condições inadequadas, poluição de água e solo no local. O Diretor Regional da Sema explica que a licença é necessária justamente para que sejam estabelecidos os parâmetros que evitarão ou minimizarão os impactos ambientais.


 
 
Jeferson Zuchi ressaltou os bons resultados do trabalho conjunto da SEMA com a Polícia Ambiental na fiscalização em relação ao meio ambiente. “Há uma parceria entre a SEMA e a Polícia Ambiental e tem resultado em êxito nas atividades realizadas em conjunto. As fiscalizações vão continuar”, disse ele, destacando ainda que as denúncias da população são de extrema importância. “É importante a população prestar informações. Por termos uma abrangência muito grande é interessante que a população faça suas denúncias para que possamos atuar com mais eficácia nestes pontos de degradação ambiental”, finalizou.
 


 
Da operação participaram os agentes ambientais Carlos e Paulo e os Policiais Militares Soldado Malton e Lauro, além do Sargento Agnaldo Leal.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/14713/visualizar/