Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Domingo - 03 de Janeiro de 2010 às 21:16
Por: Alexandre Alves/De Sinop

    Imprimir


O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), está sendo cortejado por três pretensos candidatos a deputado federal: Carlos Bezerra (PMDB), Mauro Savi (PR) e Roberto Dorner (PP). Juarez foi eleito com quase 70 % dos votos válidos, continua com a popularidade em alta e os três querem usufruir desse capital político.

Todavia, Bezerra, que concorrerá à reeleição, parece estar ganhando terreno na triangular disputa. Além de ser do mesmo partido do prefeito, tem destinado polpudas emendas parlamentares ao maior município do Nortão do Estado.

Em 2009, por exemplo, foram feitas várias obras em Sinop com emendas do peemedebista e, na última semana do ano, garantiu mais R$ 16 milhões em recursos para serem investidos em 2010. Com isso, acabou “amarrando” Juarez. Outro indício forte que Bezerra terá a preferência do prefeito são as constantes visitas do deputado à cidade, articulando recursos e fazendo reuniões.

O deputado estadual Mauro Savi destinou algumas emendas parlamentares ao município em 2009. Porém, não é de Sinop, a base eleitoral é Sorriso e historicamente o eleitorado de uma cidade não vota em candidato da outra, dando a entender que Costa terá dificuldade em transferir votos para o sorrisense. Savi também está meio “sumido” de Sinop e há algum tempo não aparece em inaugurações ao lado do prefeito.

O terceiro pré-candidato que deseja ter apoio de Juarez na eleição é o empresário Roberto Dorner, dono do SBT de Sinop, Cuiabá e Rondonópolis. Ele migrou recentemente para o Partido Progressista, que compõe a base do prefeito na Câmara de vereadores.

No entanto, Dorner nunca se candidatou a nenhum cargo eletivo e, consequentemente, não possui capital político e poderá ter dificuldades para se eleger deputado federal.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/147182/visualizar/