Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 03 de Janeiro de 2010 às 05:42
Por: Tiago Décimo

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador paulista, José Serra, pré-candidato do PSDB à presidência, iniciaram 2010 na Bahia. Acompanhado por familiares, Lula está, desde a manhã do dia 31, na Base Naval de Aratu, área da Marinha na Praia de Inema, em Salvador. Já Serra optou pelo litoral sul do Estado: passou o réveillon com a filha, Verônica Serra, e os netos no Condomínio Alto do Segredo, o primeiro construído na badalada praia de Trancoso. O presidente tem previsão de retorno a Brasília no dia 6. Serra já anunciou, pelo Twitter, que volta à capital paulista no domingo.

Lula tinha planos de desfrutar a praia, na manhã de hoje, depois de festejar a virada de ano em uma festa preparada na base naval. Ao longo da ensolarada manhã, foi montada uma estrutura com mesas e cadeiras no ponto preferido do presidente em Inema, sob uma grande mangueira que sombreia um trecho da faixa de areia. A cada 30 minutos, funcionários da base tiravam da areia detritos levados pelo mar - oriundos dos frequentadores da praia vizinha, de São Tomé de Paripe, no subúrbio ferroviário de Salvador, que passou o dia lotada.

Além disso, botes com marinheiros percorriam o mar na região, afastando barcos de transporte da praia. Os planos do presidente, porém, não se concretizaram.

Lula teve de interromper a folga de fim de ano para uma reunião de emergência, por telefone, com o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima - que também está em Salvador - e com membros do executivo fluminense, por causa das chuvas que já deixaram mais de 40 mortos no Rio. No início da tarde, o ministro inseriu, em seu Twitter, o que combinou com o presidente. "Vamos disponibilizar tudo para ajudar. Já suspendi férias e devo ir ao Rio", informou. No fim da tarde, ainda em Salvador, o ministro disse que Lula o instruiu a preparar o ministério para enviar ao Estado "os bens necessários para as vítimas e seus familiares".

O presidente disponibilizou ajuda por meio de dois ministérios às vítimas da tragédia.


 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/147244/visualizar/