Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 03 de Janeiro de 2010 às 01:47
Por: Amanda Kestelman

    Imprimir


 

O atacante uruguaio Sebastián Abreu, mais conhecido como El Loco Abreu, que estava defendendo o Aris, da Grécia e teve passagens por grandes clubes da América do Sul e da Europa, já acertou as questões contratuais e deve jogar dois anos no Botafogo. Ele deverá desembarcar na terça ou quarta-feira no Rio de Janeiro.

Mesmo diante da pressão dos torcedores, que pediam reforços de peso, a cúpula do futebol alvinegro negociou com bastante discrição a vinda do jogador uruguaio, que foi o autor do gol diante da Costa Rica, na repescagem, que classificou sua seleção para a Copa do Mundo da África do Sul.

Segundo o empresário do atacante, Gerardo Arias, o contrato de dois anos foi assinado no início da noite de ontem, em Punta del Este, na costa uruguaia, onde Abreu aproveita os últimos dias de férias.

"Assinamos hoje (ontem) os papéis do contrato por dois anos. Esta semana ele deve estar desembarcando no Rio de Janeiro", confirmou o empresário do atacante. Apesar do apelido de "Loco", o destaque uruguaio, que deve estar na próxima Copa, não tem nenhum histórico de jogador problemático. Muito pelo contrário: é pai de quatro filhos e conhecido por manter a disciplina e o profissionalismo nos clubes por onde passou. O jogador mostrou estar empolgado com a chance de atuar na capital carioca.

Mesmo confirmando o interesse no atleta, o gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, manteve a cautela adotada pela diretoria, que prefere confirmar o acerto com qualquer reforço somente depois de todas as questões burocráticas estarem 100% resolvidas.

Loco Abreu também estava sendo sondado pelo Santos, agora dirigido pelo técnico Dorival Júnior, e pelo Nacional do Uruguai, mas o Botafogo, correndo pela beirada e trabalhando com discrição, levou vantagem e deve contar com o jogador já nesta semana.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/147255/visualizar/