Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 02 de Janeiro de 2010 às 15:30

    Imprimir


Flamengo dará tratamento especial ao jogador Petkovic
Flamengo dará tratamento especial ao jogador Petkovic

A pré-temporada do Flamengo está prestes a começar. Nesta terça-feira (5), os jogadores se reapresentam e, no dia seguinte, embarcam para Porto Feliz (SP), onde ficarão concentrados até o dia 15 no centro de treinamento do Desportivo Brasil.

O preparador físico Alexandre Sanz já tem todo o planejamento pronto, com uma atenção especial a Petkovic, de 37 anos, que só chegará ao Rio no próximo sábado (9), quatro dias depois da data marcada para o restante da equipe.

Petkovic voltou ao Flamengo em maio do ano passado e surpreendeu Alexandre Sanz ao realizar exames preliminares. Segundo o preparador físico, se o jogador voltar das férias com os mesmos números, o trabalho será bem mais tranquilo. Mesmo assim, uma atenção especial será necessária para evitar lesões do jogador. 

- Faremos isso com todos os jogadores, mas o Petkovic já tem 37 anos e não consegue ter uma recuperação de um jogo para o outro como um garoto de 22 anos. No Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio (no primeiro turno), por exemplo, ele não estava machucado, mas percebemos que precisava de um descanso. Faremos a mesma coisa neste começo de temporada.

Os primeiros dias de trabalho serão de treinamentos físicos. A partir da outra semana, o técnico Andrade poderá ter as tardes livres para fazer treinos táticos e coletivos visando à estreia no Campeonato Carioca contra o Duque de Caxias, dia 17, no Maracanã. O regime de concentração vai até o dia 23, com direito a uma semana de treinos em Volta Redonda.

- Se eu não conseguir preparar o Petkovic para suportar o momento mais crítico de um jogo, depois dos 20 minutos do segundo tempo, é melhor ele nem entrar em campo.




Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/147305/visualizar/