Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quinta - 31 de Dezembro de 2009 às 08:07
Por: Maria Angélica de Moraes

    Imprimir



Depois dos alimentos típicos da ceia natalina é a vez das bebidas terem grande procura nos supermercados e lojas especializadas. Vinhos e espumantes estão entre as mais procuradas nesta época do ano. De acordo com José Arnaldo Praeiro, gestor do setor de bebidas alcóolicas e não alcoólicas da rede de supermercados Modelo, a venda de bebidas antes e depois do Natal cresceu em cerca de 10% a 12%. "Ao longo do ano o consumo é normal, aumentando no final do ano e no Carnaval. Depois destas duas datas outubro é o melhor mês em vendas". A empresa aproveitou a ocasião e fez uma grande promoção de champanhe que termina hoje.

Na Viña, loja que comercializa bebidas finas em Cuiabá, a grande procura também aconteceu na véspera do Natal. "Agora o movimento pode ser considerado fraco", salientou o proprietário Alessandro Azevedo. "O público com maior poder aquisitivo, que é o nosso principal consumidor, fez as compras antecipadamente. Mas podemos dizer que estimamos um aumento em 20% em relação ao mesmo período de 2008". Segundo ele os produtos mais procurados são os espumantes nacionais, considerados "imbatíveis na América do Sul pela relação custo-benefício".

Apesar de o fim de ano ser uma época de grande procura pelas bebidas finas, nos outros meses ela não deixa a desejar. "Vendemos para suprir estoque de restaurantes e festas como formaturas, aniversários e, recentemente, confraternizações".

Na Expand a procura por bebidas alcóolicas como vinhos e espumantes começou na segunda quinzena de novembro. Eliseu Maranhão, gerente da loja no Pantanal Shopping, o crescimento este ano deve ser de 15%. "Além das bebidas vendemos kits e diversificamos a nossa linha de produtos".





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/147370/visualizar/