Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 31 de Dezembro de 2009 às 06:40
Por: Steffanie Schmidt

    Imprimir




Um “presente” de final de ano, destinado aos presos da Penitenciária Central do Estado, antigo Pascoal Ramos, foi encontrado ontem por policiais militares que realizam a guarda do local.

Em frente ao portão de entrada foram deixadas duas sacolas contendo aproximadamente seis quilos de maconha, meio quilo de pasta-base de cocaína, além de 12 celulares, 15 carregadores e 12 litros de cachaça misturada com whisky. Os pertences estavam disfarçados em meio a pacotes de café, bolacha e açúcar.

A “cesta básica” estava próxima a um dos banheiros que ficam do lado de fora, que serve para a utilização dos visitantes, que se amontoam em filas.

“Acreditamos que o entregador tenha ficado com receio de tentar passar pela revista, que está reforçada por conta das visitas de final de ano”, explicou o major Mauricio Domingues, comandante do Batalhão de Guarda da Penitenciária.

Atualmente 18 policiais militares estão realizando a revista, praticamente o dobro do contingente responsável pelo serviço durante todo ano. Somente no dia 24, 800 pessoas entraram para visita, segundo o major. A média, durante o ano, são 400 pessoas.

Os presos têm direito a um dia a mais de visita durante a semana, por conta dos festejos de final de ano, que são nos dias 24 e 31.







Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/147376/visualizar/