Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 30 de Dezembro de 2009 às 04:07
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Prestes a retornar para o Senado, no dia 1º de fevereiro de 2010, o senador Jayme Campos (DEM) avisa que “só deixará o Congresso Nacional outra vez caso seja confirmado como líder da corrida ao governo”. A licença do parlamentar por um período de 130 dias termina no fim deste mês. Representante do PTB e segundo suplente, senador Osvaldo Sobrinho, se prepara para deixar a função.

Na liderança dos trabalhos do DEM, Jayme disse que aguarda com entusiasmo seu retorno ao Congresso Nacional, que está em recesso, com o intuito de colocar em pauta assuntos de interesse de Mato Grosso. Mesmo licenciado, o senador fez questão de participar ativamente das discussões sobre o orçamento federal para o Estado e ainda na defesa das emendas.

A licença, segundo Jayme, termina no dia 2 próximo, mas só retornará ao cargo em fevereiro. Na data de retomar as atividades, o Congresso Nacional estará de recesso. Durante o afastamento do Senado, o democratas percorreu vários municípios de Mato Grosso, além de ter passado por exames médicos e dentário.

No mesmo mês em que retoma a vaga no Senado, Jayme também reforça as ações do DEM para vencer a amistosa disputa com o PSDB pela liderança da chapa majoritária. Demonstrando confiança em conseguir o apoio dos tucanos, ele destacou o acordo feito entre as duas siglas.

“Fizemos um acordo que confio e será honrado. Quem estiver na frente receberá o apoio do outro e acredito que temos boas chances”, disse.

Jayme lembrou ainda que ao assumir vaga no Senado Osvaldo Sobrinho se esforçou para fazer o melhor, dentro do possível, para o Estado. O PTB é visto pelo DEM como aliado para 2010, já que a sigla está ligada ao projeto tucano para o embate eleitoral. O senador, que faz parte da nacional do democratas, lembrou ainda que o partido caminha para a confirmação de aliança, em âmbito nacional, com os tucanos. E que, dessa maneira, em Mato Grosso pode ser mantida uma composição com os tucanos.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/147467/visualizar/