Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 30 de Dezembro de 2009 às 03:03
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O quadro de saúde do prefeito Júlio César Ladeia (PR), de Tangará da Serra (a 240 km de Cuiabá), evoluiu de regular para bom. Isso é o que revela boletim médico, que confirma ainda que ele continua respirando com ajuda de aparelhos e sem movimentar as pernas após fratura na coluna cervical ocorrida em um acidente de carro há exatamente duas semanas.

O boletim médico foi divulgado pelo Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, onde o prefeito está internado desde o dia 15 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo o secretário de Saúde de Tangará da Serra, Mário Lemos, os últimos exames mostram que Ladeia está em processo de retirada dos aparelhos para respirar normalmente mas ainda não há prazo para dizer quando esse procedimento será finalizado.

Ainda não é possível prever sequelas, apesar dos prefeito movimentar os braços e responder aos estímulos médicos. O problema é que Júlio César Ladeia não mexe as pernas e não se sabe se esse quadro será permanente. Os familiares do prefeito temem que ele fique paraplégico devido à fratura na coluna, mas preferem adotar o discurso otimista.

Além da fratura na coluna, Ladeia sofreu algumas contusões e escoriações. A família ainda aguarda informações da perícia sobre a real causa do acidente. O prefeito deixou o local do acidente consciente e conversando com os médicos antes de ser transferido de helicóptero para a Capital. O acidente ocorreu por volta das 17h, num dia de chuva na rodovia MT-010, que é conhecida pela alta velocidade registrada.

Desde o acidente, Tangará da Serra vem sendo administrada pelo vice-prefeito José Jaconias (PT), já que Ladeia encaminhou à Câmara de Vereadores um pedido de licença por período de 60 dias, mas esse prazo pode ser prorrogado. O ex-radialista e prefeito de segundo mandato se acidentou na caminhonete do município a 47 km de Cuiabá quando o carro oficial capotou na tarde do último dia 15 na MT-010, que liga Cuiabá a Acorizal. O prefeito retornava a Tangará da Serra com o motorista Emerson Hernandez, que faleceu na ocasião.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/147468/visualizar/