Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 29 de Dezembro de 2009 às 16:22
Por: Jardel Arruda

    Imprimir


O advogado João Ricardo de Campos Belluf, de 45 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira (29), na rua Botafogo do Bairro Jardim Guanabara, em Cuiabá. O crime aconteceu aproximadamente às 6h30, quando a vítima saia de casa dirigindo um Toyota Corolla para ir à padaria.

Segundo informações de investigadores da DHPP (Delegacia de Homicídios e proteção a Pessoa), a vítima foi baleada quando estava a uma quadra da casa. Sem o controle do carro, ele bateu e arrancou uma lixeira e um coqueiro de três metros, percorreu mais um distância de cerca de 100 metros e parou ao colidir com o muro de uma casa. A parte frontal do carro ficou totalmente destruída.

Carlos, um dos moradores da casa onde João Ricardo Belluf colidiu, disse ter ouvido o som da batida às 6h40. Ele saiu para a varanda da casa e, ao constatar o acidente, ligou imediatamente para o SAMU. De acordo com ele, quando o resgate chegou, a vítima estava aparentemente morta. “Parecia não ter pulso e nem respirar”.

O delegado plantonista da DHPP André Renato Gonçalvez afirmou que a investigações trabalham tanto com a possibilidade de tentativa de assalto quanto com a hipótese de execução. “Alguns vizinhos dizem ter ouvido um barulho de moto e sons de disparos, mas não temos nada de concreto”, pontuou. “Por enquanto, só temos um corpo e um projétil de arma de fogo dentro do carro”, acrescentou o delegado.

José Osvaldo de Campos Belluf, irmão da vítima, alegou que o bairro Jardim Guanabara é violento e costuma registrar várias ocorrências de assalto. “Muitas pessoas da família já foram assaltadas aqui. Principalmente naquela esquina”, apontando para o local onde supostamente ocorreu o crime.

A morte de João Ricardo de Campos Belluf ajudará a elevar um índice negativo de Cuiabá. Por enquanto, são 193 homicídios registrados em 2009 capital, o que significa um aumento de quase 3% em relação a 2008. O mês que mais registrou aumento até agora foi novembro, com 27 assassinatos, 9 a mais se comparado com o mesmo período do ano anterior.

Último adeus

O corpo de João Ricardo de campos Belluf será enterrado na manhã de quarta-feira (30), às 9h, no cemitério Bom Jesus. A reportagem tentou entrar em contato com o delegado para obter novas informações, mas o mesmo não atendeu os telefonemas.

Atualizada às 18h30





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/147498/visualizar/