Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 29 de Dezembro de 2009 às 08:58
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O prefeito interino de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves, o Tião da Zaeli, define até o dia 05 de janeiro, mudanças no comando de pelo menos quatro Secretarias. Na lista das decisões consta o remanejamento do atual secretário municipal de Promoção Social, Wilton Coelho, para a pasta da Educação e Cultura. O setor está sob o comando de Zaeli, que também acumula a secretaria de Esportes e Lazer.

Com a saída de Wilton, o prefeito interino estuda com o prefeito Murilo Domingos, nome que poderá comandar o setor. De acordo com o secretário de Governo, Dito Loro, estão sendo analisadas indicações para o cargo. Entretanto, ele lembrou que uma definição sobre as alterações só devem ocorrer no início de janeiro. Dito também reforçou o entendimento de que, mesmo em férias, o prefeito Murilo Domingos tem se comunicado diariamente com Tião – para acompanhar a evolução das mudanças.

Com a posse de Dito Loro na Agência Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, a Secretaria e Governo também ganhará um novo titular a partir de janeiro. Dito explicou que a sua vaga poderá ser ocupada por um membro da atual administração. Entre os nomes cotados estão o do secretário de Serviços Públicos, Benedito Pinto da Silva, Dito Pinto, que acumula a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Também estão sendo avaliada a possível fusão entre as áreas de Serviços Públicos e de Viação, Obras e Urbanismo. De acordo com Dito Loro, a preferência de Murilo é pela manutenção do atual grupo de secretários. Dessa forma, a reforma da administração deverá contar com poucas novidades em relação a nomes para compor o staff.

Nesta primeira fase de alterações, não está prevista abranger uma eventual indicação do PT. Dito lembrou que existe a possibilidade de o partido ser contemplado no secretariado, com a esperada reaproximação do PT com o Executivo municipal. Entretanto, a possível contemplação de indicados da legenda ainda passará por análise de Murilo.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/147545/visualizar/