Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 28 de Dezembro de 2009 às 15:45

    Imprimir


Uma brincadeira com a arma de um sargento da Polícia Militar causou a morte de um estudante universitário de 21 anos em Florínea (475 km de São Paulo), no sábado (26). O caso é investigado em Assis (434 km de São Paulo).

Segundo o tenente coronel Lincoln de Oliveira Lima, comandante do Batalhão de Assis, o sargento --que mora em Assis, mas atua em Barueri (Grande São Paulo)--, é padrinho de crisma do jovem que morreu. Eles passavam o fim de semana com a família e amigos em um rancho de Florínea.

"Há duas versões sobre o incidente. Uma é que o estudante teria pego a arma para brincar, e o sargento tentou tomar a pistola do jovem quando houve o disparo. A outra é que eles estavam brincando de simular uma ocorrência quando a arma disparou", afirmou Lima.

O tiro atingiu o pescoço do estudante de química. Ele chegou a ser levado para o pronto-socorro de Assis, mas não resistiu. O sargento foi preso em flagrante, pagou fiança e responderá em liberdade por homicídio culposo, quando não existe intenção de matar.

Lima afirma que a PM vai abrir uma sindicância para investigar o caso. "O sargento irá responder na Justiça comum e internamente, em um processo disciplinar, que pode resultar até na sua demissão. Ele tinha autorização para portar a arma mesmo estando de folga, mas houve uma falta de cuidado", disse o tenente coronel.

Ainda segundo Lima, o sargento passou mal, foi internado na Santa Casa de Assis e será transferido nesta segunda para o Hospital da Polícia Militar, em São Paulo. "Ele desmaiou, está em estado de choque e recebendo acompanhamento psiquiátrico. Foi uma grande fatalidade."





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/147593/visualizar/