Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 28 de Dezembro de 2009 às 08:02

    Imprimir


O empresário Roberto Dorner, que trocou o PDT pelo PP e está em pré-campanha a deputado federal, usou e abusou de sua emissora de TV em propaganda extemporânea, neste domingo à noite. Ele foi entrevistado por Onofre Júnior, no Ponto de Vista, um dos programas da TV Rondon (afiliada do SBT), que pertence ao próprio Dorner. Falou por uma hora. Ele mantém no Estado três afiliadas da emissora de Sílvio Santos, sendo elas em Cuiabá, Sinop e Rondonópolis.

O programa foi aquela "rasgação de seda". Onofre exagerou nos elogios ao empresário-patrão que, por sua vez, só faltou pedir voto. No final, ao ser perguntado sobre que cargo pretende concorrer nas urnas de 2010, Dorner, para despistar, disse: "não quero falar aqui para não dizerem que estou usando a televisão para fazer propaganda, mas pretendo ser candidato para representar o povo do Mato Grosso". Onofre, então, o agradece pela presença e ainda faz questão de destacar que, mesmo se tratando de um entrevistado dono da emissora, o tempo não superou a uma hora e conclui: "que 2010 seja de muito sucesso para o senhor". Esta não é a primeira vez que Roberto Dorner ensaia candidatura. No ano passado, ele entrou no páreo para prefeito de Sinop. Na reta final, como não tinha conseguido "decolar", jogou a toalha e apoio o peemedebista e hoje prefeito Juarez Costa.

Ele vem ocupando espaço político no Nortão. No pleito de 2010, deve ter como principal adversário na corrida à Câmara Federal pela região o ex-prefeito de dois mandatos de Sinop, Nilson Leitão (PSDB). Dorner comanda empresas dos ramos de comunicação, pecuária e indústria. Aos 61 anos, ele não abre mão de circular com chapéu na cabeça (na entrevista, não usou chapéu) e demonstra simplicidade. É mais um empresário que deseja exercer mandato parlamentar.

A exemplo de Dorner, muitos pré-candidatos já deflagraram campanha de deputado, ao arrepio da legislação eleitoral. Somente na Grande Cuiabá, cinco apresentadores de TV usam diariamente o espaço nas emissoras para tentar projeção política, como os vereadores Toninho de Souza (Record Cuiabá) e Everton Pop (Cidade Verde), os deputados Maksuês Leite (TV Cuiabá) e Sérgio Ricardo (Cidade Verde), assim como o ex-deputado Walter Rabello (Rondon).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/147630/visualizar/