Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 26 de Dezembro de 2009 às 21:35

    Imprimir


De saída do Palmeiras, o atacante paraguaio Ortigoza afirmou que o Palmeiras perdeu o título do Campeonato Brasileiro porque desanimou na reta final da competição e criticou o técnico Muricy Ramalho por não conseguir fazer os jogadores recuperarem o ânimo perdido.

Líder da competição por boa parte do Brasileiro, o clube do Parque Antarctica terminou o Nacional na quinta colocação, fora até da zona de classificação para a Taça Libertadores da América.

"Nas últimas rodadas, nós caímos muito. Estávamos na ponta, mas nossa equipe teve uma queda de ânimo que o Muricy não conseguiu recuperar. Ele é um treinador diferente do Luxemburgo, pois não trabalhava muito nosso ânimo", disse o atacante, ao jornal paraguaio "Diario Popular".

Ortigoza disse ainda que a série de jogos contra equipes ameaçadas pelo rebaixamento na reta final do Brasileiro também teve papel decisivo na perda do título.

"Temos de levar em conta que nas últimas cinco rodadas disputamos jogos contra equipes que lutavam contra o rebaixamento, e no Brasil a parte de baixo da tabela é muito brigada. Eles fazem partidas difíceis."

O paraguaio disputou 38 partidas pelo Palmeiras e marcou oito gols durante a temporada.

O Sol de América, detentor dos seus direitos federativos, não quer emprestá-lo novamente. Já o clube paulistano não aceita pagar os R$ 2,3 milhões necessários para contratá-lo em definitivo,

Com a saída de Ortigoza, o Palmeiras ainda tem em seu elenco outros cinco atacantes: Vagner Love (que pode ir para o Flamengo), Lenny, Daniel, Marquinhos e Willians --os dois últimos devem ser emprestados já que não renderam o esperado após se destacarem pelo Vitória em 2008.

Já o atacante Robert, que marcou quatro gols em 11 jogos, ainda não definiu a prorrogação de seu empréstimo.





Fonte: Lancepress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/147638/visualizar/