Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 26 de Dezembro de 2009 às 10:35

    Imprimir


O diretor esportivo da Mercedes, Norbert Haug, disse não acreditar que a idade possa ser uma desvantagem para Michael Schumacher, que voltará à competir no Mundial-2010 já aos 41 anos, o dobro da idade de alguns de seus adversários.

"A Fórmula 1 não é um decatlo. E Michael tem os fatores necessários para ser bem-sucedido", disse Haug à agência "DPA".

Schumacher, que completará 41 anos no próximo dia 3 de janeiro, dono de sete títulos mundiais e de quase todos os recordes da categoria, anunciou seu retorno após três anos de aposentadoria.

O alemão, que não compete desde o GP Brasil de 2006, será piloto da Mercedes GP, antiga Brawn, que, encerrou a temporada 2009 faturando tanto o título de Pilotos, com Jenson Button, como o de Construtores.

Com um contrato de três anos, Schumacher vai se tornar, em 2010, o piloto mais velho a pilotar um F-1 desde 1995, quando Nigel Mansell, na época com 41 anos, disputou duas corridas pela McLaren. O alemão, porém, volta com pretensões claras. "Não penso em nada menos que o título."

Investimento e Ferrari

Haug defendeu o investimento da Mercedes no piloto alemão, que, segundo jornais, vai ganhar US$ 7 milhões ao ano. Segundo o dirigente, só a repercussão da contratação de Schumacher na mídia vai se reverter em um rendimento cem vezes maior que aquela quantia, não confirmada nem desmentida.

O fato de o alemão ter aceito correr pela Mercedes também gerou problemas com os italianos que acompanham a F-1, para os quais o piloto traiu a Ferrari, escuderia pela qual ganhou cinco de seus sete títulos mundiais.

Para amenizar esta situação, Schumacher tentou se fazer perdoar com uma carta aberta à torcida explicando que sempre carregará a Ferrari em seu coração.

"Durante 14 anos, fui parte da Ferrari. Durante 14 anos, a Ferrari fez parte de mim. Uma grande parte da Ferrari continuará em meu coração", afirmou o piloto.





Fonte: Folha Online/EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/147680/visualizar/