Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 24 de Dezembro de 2009 às 09:03
Por: Adriana Nascimento

    Imprimir


Enquanto o prefeito de Tangará da Serra, Júlio Ladeia, ainda se recupera de um acidente ocorrido há duas semanas, na MT-010, o prefeito em exercício, José Jaconias da Silva, dá prosseguimento aos projetos da cidade. Nesta quarta (23) assinou convênio com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no valor de R$ 1,4 milhão. Os recursos vão ser direcionados à construção de estradas, substituição de pontes e melhorias no assentamento Antônio Conselheiro, considerado o maior do país.

Segundo o prefeito em exercício, o projeto teve o empenho de Ladeia, do presidente da Câmara, Zé Pequeno, e grande articulação da senadora Serys Marly (PT). As péssimas condições das estradas são os maiores problemas do assentamento. Mais ainda nesta época de chuvas. Por isso, apesar da área ser de responsabilidade do Incra, por tratar-se de assentamento do Programa Nacional de Reforma Agrária, a gestão municipal intervém regularmente recuperando pontos críticos, mas realiza serviços paliativos.

Jaconias garante que agora será possível levantar as estradas e cascalhar, oferecendo mais segurança aos motoristas que transitam pelo local, além de melhorar o escoamento da produção e o transporte escolar. “Essa é uma luta dos trabalhadores rurais que veem o resultado de suas reivindicações”, conclui.

A assinatura do convênio contou com a presença de Zé Pequeno, do secretário municipal de Planejamento Clóvis Batista da Silva, do presidente do diretório municipal do PT, Gilcélio Perez, do assessor da senadora Serys Slhessarenko, Zelandes Santiago, e da coordenadora de convênios do Incra, Patrícia Borges de Arruda, que representava o superintendente do Incra em Mato Grosso, Willian César Sampaio.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/147757/visualizar/