Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 23 de Dezembro de 2009 às 14:05
Por: Vinícius Tavares/Marcos Coutin

    Imprimir


Saindo de sua reserva habitual e com um discurso mais provocativo como candidato ao governo do Estado, o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) teceu rasgados elogios ao deputado federal Valtenir Pereira (PSDB) e classificou o socialista como "um homem de diálogo".

"Quero o Valternir dentro de um programa de governo em que ele tenha vez e voz"", declarou Barbosa, em entrevista exclusiva para o Olhar Direto, ressaltando que, ao contrário de seus adversários, não pretende "enquadrar" o deputado socialista.

"Ele (Valtenir Pereira) é presidente regional de um partido e, como tal, sabe onde quer ir", salienta Barbosa, num claro recado aos líderes do bloco de esquerda (PDT, PV, PPS e do próprio PSB), os quais "enquadraram" o parlamentar, em coletiva concedida na manhã de segunda-feira.

Silval e Valtenir estão reunidos em Brasília. Também participam do encontro em Brasília o deputado federal Homero Pereira (PR) e o recém empossado secretário do Escritório de Representação do governo do estado no Distrito Federal, Eduardo Vizotto.

Conforme veiculado na imprensa, Valtenir Pereira tem sido assediado para compor uma chapa como de Silval Barbosa. O deputado Percival Muniz (PPS) deixou clara sua insatisfação com o parlamentar federal na reunião do bloco de esquerda esta semana e adiantou: "o que nos une é Mauro Mendes", empresário cotado para disputar a eleição ao governo do Estado em 2010.

Há rumores ainda que o PSB está rachado entre o grupo ligado a Valtenir e outro a Mauro Mendes. Desde a ida do empresário para o PSB, o deputado tem sido colocado de escanteio e tem sido coadjuvante nas negociações. Isso também estaria causando "ciúmes" entre os socialistas.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/147831/visualizar/