Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 22 de Dezembro de 2009 às 07:12
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


O governo do Estado deu um grande passo para consolidar a aquisição de 705 equipamentos pesados, entre caminhões basculantes e cavalos- mecânicos, pás carregadeiras, escavadeiras hidráulicas e motoniveladoras a um custo de R$ 241 milhões que serão financiados pelo Banco do Brasil. "Já assinamos os contratos hoje e dentro de mais alguns dias as aquisições estarão concluídas e os equipamentos serão repassados para atender aos 141 municípios de Mato Grosso, que em contrapartida darão manutenção nos mais de 23 mil quilômetros de rodovias federais, estaduais e municipais sem pavimentação asfáltica", apontou o governador Blairo Maggi em solenidade no Palácio Paiaguás, acompanhado do Superintendente do Banco do Brasil, Elói Medeiros, do vice-governador, Silval Barbosa e secretários.

Blairo Maggi enalteceu o empenho e a determinação do secretário de Fazenda, Eder Moraes, que foi responsável pelo processo de autorização para contratação do empréstimo, o primeiro em que 100% vai diretamente para investimentos na qualidade e melhoria de vida do povo de Mato Grosso. "Após muitos anos, Mato Grosso obteve uma autorização para contrair novos empréstimos, isso só foi possível por causa da saúde financeira do Tesouro Estadual e pela regularidade nos pagamentos de dívidas já contraídas", disse Eder Moraes apontando que dá satisfação em participar de uma operação deste valor que será destinado em sua integralidade para atender ao cidadão.

Serão 705 equipamentos, sendo 408 caminhões e 297 máquinas. O superintendente do BB, Elói Medeiros, frisou que a instituição tem feito parcerias vitoriosas com Mato Grosso e enalteceu a condução do governo pelo governador Blairo Maggi que através de obras e investimentos assegura o desenvolvimento de Mato Grosso e abre novas perspectivas para milhares de brasileiros.

A distribuição das máquinas e caminhões será feita na segunda quinzena de janeiro de 2010. "O governo Maggi tem feito sua obrigação, mas não podemos nos esquecer que em 2008 foram entregues outros 212 equipamentos, numa demonstração de que fizemos no passado, estamos fazendo no presente e com certeza faremos no futuro", disse o vice, Silval Barbosa.

Recomendação - Membros da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária da Assembleia Legislativa, fizeram recomendações ao governador Blairo Maggi, no processo que apreciou o parecer prévio favorável do Tribunal de Contas do Estado, as contas do ano de 2008 do Governo do Estado. Para o relator, Adalto de Freitas (PMDB), e os demais membros da Comissão, o Estado precisa ser melhor preparado para fiscalizar a política de Incentivos Fiscais, que segundo o TCE/MT tem falhas por falta de fiscalização dos responsáveis, no caso as Secretarias de Fazenda e Indústria, Comércio e Mineração.

Os deputados consideram os incentivos fiscais como um importante instrumento para o desenvolvimento de Mato Grosso, mas condenaram a centralização em apenas alguns grandes investidores e a falta de controle nas obrigações das empresas ou indústrias que hoje detém os benefícios dos incentivos fiscais que nos últimos 10 anos atingiram a bagatela de R$ 13 bilhões.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/147993/visualizar/