Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 22 de Dezembro de 2009 às 06:57
Por: Jean Campos

    Imprimir


Após a reunião emergencial entre lideranças do PPS, PDT, PSB e PV, o único nome concreto citado foi o de Mauro Mendes (PSB). O grupo pretende fortalecer o movimento “Mato Grosso Muito Mais” para, depois, anunciar outras candidaturas.

De acordo com o deputado Percival Muniz (PPS), está aberta uma vaga para vice-governador, duas vagas ao Senado e quatro para suplentes na chapa. Percival já adiantou que colocou seu nome à disposição para a vaga ao Senado. Pivetta afirmou que “fica com o que sobrar”. Entretanto, ambos são tidos como possíveis candidatos a vice-governador.

A estratégia do grupo, segundo Percival, consiste em não adiantar nomes porque acabaria fechando possibilidades de adesão de novos membros. O deputado adianta, também, que o procurador da República, Pedro Taques, que deve se filiar a algum partido até abril do ano que vem, mantêm conversas com o PV e PDT e pode ser o segundo candidato ao Senado da aliança.

“É possível que eu nem seja um dos candidatos ao Senado, dependendo do reforço que conquistarmos. Temos capacidade de eleger três deputados estaduais e um federal”, complementa Percival que não descarta cooptar apoio do DEM e PT.

Nomes como o do democrata deputado Dilceu Dal Bosco são apontados como ideais na composição com Mauro Mendes. “Seria uma chapa muito forte, porque Mauro é da Baixada Cuiabana e Dal Bosco do norte”, explicou Percival.

Enquanto não chegam as definições, os partidos se mobilizam internamente para montar suas chapas de deputado estadual e federal. A aliança prevê maior aceitação, no início do ano que vem, com a ajuda da propaganda eleitoral gratuita, na qual terão de 8 a 10 minutos.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/147994/visualizar/