Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 22 de Dezembro de 2009 às 06:24
Por: Jean Campos

    Imprimir


Lideranças do PPS, PDT e PV ‘enquadraram’ o presidente regional do PSB em Mato Grosso, deputado federal Valtenir Pereira, em reunião na manhã de ontem, na sede do PDT. O encontro foi motivado pelas conjecturas de que o parlamentar federal está sendo cotado pelo PMDB para ser o candidato a vice na chapa encabeçada por Silval Barbosa, o que levaria por terra a candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) ao governo.

No final da reunião, Valtenir afastou as polêmicas em relação ao assunto e garantiu que a “prioridade” do PSB será a candidatura de Mauro. Embora tenha sido o assunto principal da conversa, o empresário não participou da reunião. A posição de Mauro tem sido a de não confirmar candidatura, por enquanto. Contudo, os aliados, deputados Otaviano Pivetta (PDT) e Percival Muniz (PPS), presentes na reunião, praticamente sacramentaram a candidatura, até então, indefinida. “Posição concreta, Mauro Mendes demonstrou quando saiu do PR para entrar em um partido menor”, explicou Pivetta.

Os líderes partidários enfatizaram que a aliança formada por nove siglas (PSB, PDT, PPS, PV, PCdoB, PRTB, PSC, PMN e PRB), lançada no encontro suprapartidário denominado 'Mato Grosso Muito Mais', continua trabalhando a fim de viabilizar a candidatura de Mauro Mendes na majoritária.

Segundo Valtenir, até mesmo sua candidatura à reeleição será colocada em segundo plano em detrimento da candidatura de Mendes. “O que nos une é a candidatura de Mauro Mendes ao governo. Se a prioridade do PSB não fosse essa, não teríamos mais compromisso com a sigla”, justificou Percival Muniz.

As notícias de que alguns desses partidos estariam dialogando com outras alianças preformadas foram vistas pelo presidente da executiva regional do PPS, Percival Muniz, como tentativas de enfraquecer os planos da “3ª via”. “Isso é veneno dos adversários que querem nos desestabilizar. Tudo isso porque a nossa chapa já é vitoriosa”, disse.

Segundo Percival, ele e o PPS vêm sofrendo assédio de outros partidos com propostas de concorrer como vice-governador ou senador. Porém, ele reforçou que as propostas não serão aceitas. Pivetta também afirmou que foi procurado, inclusive, pelo PSDB, e também não aceitou o convite. Em caso de desistência de Mendes, o grupo já adianta Pivetta ou Percival como opção na majoritária.

Enquanto alguns partidos tentam cooptar o apoio do PPS, PDT e PSB, a estratégia do grupo é fazer o mesmo até o lançamento oficial das candidaturas. “O processo está zerado. As candidaturas postas não estão ‘decolando’ e Mauro Mendes, nesse contexto, sai favorecido. Nosso grupo espera novas adesões até março do ano que vem”, adiantou Pivetta.

NOVO ENCONTRO - O movimento ‘Mato Grosso Muito Mais’ quer trazer para Cuiabá, em janeiro, o senador Cristovam Buarque (PDT) e o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi (PDT).





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/147996/visualizar/