Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 22 de Dezembro de 2009 às 05:59
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O deputado Mauro Savi (PR) entregará a liderança do governo na Assembleia Legislativa, hoje, durante sessão na Casa de Leis. Com a esperada posse no comando de Mato Grosso do vice-governador Silval Barbosa (PMDB), em abril de 2010, Savi adianta o expediente. Segundo ele, sua decisão surge com a intenção de deixar Silval “à vontade” para definir o nome.

“Com o Silval à frente do governo deve haver uma mudança e minha posição é de respeito pelo direito dele de escolher um novo líder de governo”, explicou. Na avaliação de Savi, o vice-governador poderá optar por um representante do PMDB. Ele cogitou o nome do deputado estadual Adalto de Freitas (PMDB), o Daltinho, assumir o posto.

Savi lembrou ainda que considera positivo o relacionamento entre o Executivo estadual e a Casa de leis. Tradicionalmente, a indicação do líder de governo compete a um parlamentar com estreito relacionamento com o chefe do Executivo estadual. No entanto, também existe a possibilidade de o vice-governador avaliar a permanência de Savi na função, já que o Partido da República mantém parceira política com o PMDB.

Na tarde de ontem Mauro se esforçou para tentar acordo com os deputados para votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2010, da ordem de 8,857 milhões.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/147998/visualizar/