Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Domingo - 22 de Dezembro de 2013 às 22:47

    Imprimir


Animais ganham presentes natalinos no Gramadozoo
Animais ganham presentes natalinos no Gramadozoo
Pacotes coloridos e sacos de pano despertaram a curiosidade de animais que vivem no zoológico de Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul. Para celebrar o Natal, veterinários prepararam presentes para onças-pretas e pintadas, pumas, macacos-prego, micos-de-cheiro e macacos-aranha que vivem no local. Dentro dos pacotes, as iguarias preferidas dos animais.


 
Cada pacote continha um presente surpresa, segundo o veterinário Renan Stadler, responsável técnico pelo Gramadozoo. Os felinos receberam petiscos de carne e peixe. Já os primatas, receberam banana, amendoim e castanha-do-pará.


 
“Com atividades lúdicas, utilizamos as datas comemorativas para conscientizar os visitantes sobre a importância da preservação. Em cada recinto, nossos educadores ambientais passam informações sobre a biologia e o risco de extinção das espécies”, explica Stadler.


 
Os petiscos são preparados pela equipe veterinária, as embalagens pela educação ambiental e, por fim, os presentes são entregues pelos tratadores. Os visitantes podem conferir as atividades especiais até quarta-feira, 25. “Todos participam de alguma forma na confecção e distribuição dos presentes”, diz o veterinário.


 
O Gramadozoo fica no Km-35 da ERS 115, bem perto do pórtico de Gramado, e funciona diariamente das 9h às 17h.




Fonte: Do G1 RS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/1480/visualizar/