Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 21 de Dezembro de 2009 às 16:30
Por: Thaiza Araújo

    Imprimir


Os 141 municípios de Mato Grosso vão receber máquinas e caminhões num total de R$ 241 milhões. O montante será levantado a partir de um contrato assinado nesta segunda-feira (21.12) entre o governador Blairo Maggi e o Banco do Brasil (BB) para o financiamento da maior aquisição de maquinários do Estado. A parceria foi firmada no gabinete do governador, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

As máquinas financiadas são do tipo pá carregadeira, escavadeira hidráulica e motoniveladora, e já os caminhões: basculante e cavalo mecânico. Um total de 705 equipamentos entre caminhões e máquinas, sendo 408 caminhões e 297 máquinas. Segundo o secretário de Estado de Fazenda, Eder de Moraes Dias, este contrato é o primeiro financiamento de investimento do Estado. “É um contrato 100% de investimento, sendo o primeiro financiamento junto ao Banco do Brasil. São máquinas que vão para o desenvolvimento do Estado em abertura de estradas para os 141 municípios”, disse o secretário.

Para o superintendente Estadual do Banco do Brasil, Eloi Medeiros, a parceira com o governo representa investimento na infraestrutura do Estado com as aquisições dos novos equipamentos. “O contrato assinado é uma parceria vitoriosa que reflete em obras e investimentos, e isso vai melhorar a infraestrutura de Mato Grosso. O Banco do Brasil está honrado em participar desta parceria com o Estado que tanto cresce”, afirmou.

A distribuição das máquinas e caminhões será feita na segunda quinzena de janeiro de 2010. O secretário de Estado de Infraestrutura, Vilceu Marcheti, argumentou que os equipamentos serão destinados para as prefeituras com a intenção de melhorias em vias públicas, rodovias e estradas de Mato Grosso. “Estes equipamentos são para as prefeituras para a melhoria das estradas, na limpeza de terrenos, e também como auxílio aos municípios preparando as ruas para receber o asfalto”, comentou Marcheti.

Participaram ainda da solenidade de assinatura nessa manhã, o vice-governador, Silval Barbosa; os secretários de Estado: da Casa Civil, Eumar Novacki; de Planejamento e Coordenação, Arnaldo Alves, e representantes do Banco do Brasil.





Fonte: Redação/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/148044/visualizar/