Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 21 de Dezembro de 2009 às 13:50
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O presidente do PPS Percival Muniz acredita na consolidação da candidatura do presidente da Fiemt Mauro Mendes ao Palácio Paiaguás e diz que em 2010 vão entrar “queimando gasolina azul”. Para ele, os outros partidos temem Mendes e, por isso, estão fazendo uma verdadeira “plantação” de notícias falsas para desestabilizar o chamado grupo dos nove (PSB, PPS, PDT, PRTB, PV, PRB, PMN, PSC e PC do B), que trabalha pela construção da candidatura de Mendes ao governo no próximo ano. As declarações foram dadas após a realização de uma “reunião de emergência” entre algumas lideranças destes partidos que cobraram um posicionamento mais firme e do presidente do PSB e deputado federal Valtenir Pereira e do próprio presidente da Fiemt.

Segundo Percival Muniz, que comanda o PPS no Estado, havia a informação de que a candidatura ao cargo de deputado federal era a prioridade do PSB, o que inviabilizaria o projeto maior da aliança que é a disputa ao Palácio Paiaguás. Após muita conversa, que não pode ser acompanhada pela imprensa, Valtenir, Percival e o presidente estadual do PDT, Otaviano Pivetta, rasgaram elogios a Mendes e desmentiram os boatos de que o grupo estaria rachado.

A reunião foi marcada às pressas depois que um veículo de comunicação divulgou que Valtenir poderia disputar o cargo de vice na chapa de Silval Barbosa (PMDB). Como todos os esforçam giram em torno justamente de Mendes, as lideranças resolveram “lavar a roupa suja” em um encontro que durou pouco mais de 3 horas. O deputado federal negou qualquer conversa “formal” sobre o tema e fala até em sacrifício em favor de Mauro Mendes. “Disputarei a vaga de deputado federal e, mesmo que não alcancemos o coeficiente necessário, vou me sacrificar por este projeto”. O curioso é que o presidente da Fiemt não participou da reunião. Mandou avisar que a sua esposa está hospitalizada e pediu que o empresário Mauro Carvalho o substituísse.

Na avaliação de Pivetta, a pré-candidatura de Mendes conseguiu empolgar os mato-grossenses e as perspectivas são extremamente positivas. Aposta até em uma virada no cenário político onde partidos que, inclusive tem candidato ao Palácio Paiaguás, poderiam desistir e apoiar o empresário. “Estamos conversando com eles. Há grandes chances de comporem com a gente”, afirmou o chefe do PDT, que fez mistério sobre quais partidos devem ser aglutinados. Nos bastidores especula-se que o PR, PMDB e PT poderiam compor a chapa. Neste caso, Silval desistiria de ser o cabeça da chapa. “O processo está zerado e o tabuleiro político ainda vai se movimentar muito”, disse Pivetta em tom emblemático. O líder pedetista se mostra um dos mais empolgados com a candidatura de Mendes e não mede elogios. “Ele é jovem, tem uma trajetória brilhante e se destacou ao disputar o cargo de prefeito contra Wilson Santos e ao deixar o PR para se filiar a um partido menor como o PSB”, avaliou Pivetta.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/148060/visualizar/