Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 21 de Dezembro de 2009 às 13:01

    Imprimir


Enquanto a oposição comemorou a estabilidade de José Serra (PSDB) na dianteira, petistas destacaram a consolidação da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) na segunda posição na pesquisa presidencial do Datafolha divulgada ontem.

O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE), reconheceu o crescimento de Dilma (PT), mas disse que ela foi favorecida pela exposição nos programas de TV do PT, que foram ao ar pouco antes da pesquisa. "No nosso programa ainda havia dois candidatos, e é notável nossa estabilidade: conseguimos nos manter entre 35% e 40%", disse o tucano.

O deputado federal Mendes Thame, presidente do PSDB em São Paulo, disse que o resultado "é a confirmação de um candidato, José Serra, que é extremamente conhecido, tem grande aceitação na camada dos mais pobres e certamente esse conhecimento vem do que ele já fez de concreto".

Reservadamente, tucanos em São Paulo disseram que apenas um ponto da pesquisa gera preocupação: o fato de Dilma ter espaço para crescer entre os mais pobres.

Para o presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), a preocupação do PT em comparar os governos Lula e FHC é um temor de colocar Dilma para enfrentar Serra. "Eles [petistas] estão presos no passado e têm dificuldades para apresentar um projeto novo."

Na avaliação do presidente do PT, Ricardo Berzoini (SP), a pesquisa favorece Dilma ao apontar que a ministra se torna mais conhecida do eleitor como a candidata do PT apoiada pelo presidente Lula.

Para o petista, o crescimento de Dilma também representa um motivo de preocupação para os tucanos, uma vez que a ministra alcança esse patamar mesmo sem nenhuma disputa eleitoral no currículo.

O líder do PT na Câmara, Cândido Vacarezza (SP), afirmou que a pesquisa mostra que o único "que saiu no prejuízo" foi Serra. "A ministra mostrou, mais uma vez, que tem potencial, e que o eleitor reconhece nela a continuidade do projeto do governo Lula", afirmou.





Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/148064/visualizar/