Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 21 de Dezembro de 2009 às 07:15
Por: Fernando Duarte

    Imprimir


Uma carreta perdeu o freio e causou um acidente envolvendo mais 5 veículos na Serra de São Vicente, a 57 km de Cuiabá. O motorista da carreta, Anagildo Garcia Pereira, 28, morreu antes de chegar ao Pronto-Socorro de Cuiabá. Oito pessoas ficaram feridas.

O acidente ocorreu às 18h de sábado (19), quando Garcia Pereira vinha de Uberlândia (MG) com um carregamento de sementes da multinacional Monsanto. Ao descer a serra, o motorista perdeu o controle da carreta Ford Cargo, placa HGB-6045, e bateu nos 5 veículos que estavam subindo a pista. Três caminhonetes e 2 caminhões sofreram o impacto.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve uma colisão frontal entre a carreta e um outro veículo, que não foi identificado. Depois do choque, os demais, que também estavam subindo a serra, sofreram o impacto. Em uma das caminhonetes, com placa de Juína, estava Rudimar José Trevisan e Joice Trevisan. Na S10 estava João Francisco Militão. A terceira caminhonete era uma Pajero, também de Juína, em que estavam Altemir, Ana Alice e Iasmin Trevisan. Os caminhões que se envolveram no acidente eram um Volvo dirigido por Jonas Gabriel Gobbo e uma Scania de Lucas do Rio Verde, em que o motorista era Elson Fandanuff. Ambos ficaram ilesos.

O pai da única vítima fatal, José Eurípedes Pereira, foi a Instituto Médico Legal identificar o filho. Ele conta que a última vez que viu Anagildo foi em Jaciara. José Eurípedes estava retornando com o caminhão vazio para Minas Gerais, enquanto o filho vinha para Cuiabá com a carga cheia. "Eu não sei se foi um erro humano ou mecânico. Me informaram que saía muita fumaça dos pneus do caminhão". Anagildo Garcia Pereira estava noivo. Há 6 anos ele era caminhoneiro, segundo o pai.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/148095/visualizar/