Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 21 de Dezembro de 2009 às 06:51
Por: Carol Pires

    Imprimir


Apesar da agenda complicada do governador, José Serra, a ideia é levar o governador paulista a todas essas viagens, para expor a imagem do pré-candidato do partido. Como Aécio Neves ocupou, nos últimos meses, a função de articulador nos Estados do Norte e Nordeste, onde o presidente Lula tem mais força, os tucanos avaliam que será indispensável a presença de Serra nesses locais. "É claro que vai crescer a exposição do nome José Serra porque ele é o nome que o partido apresenta, diferente de antes, quando tínhamos duas opções", resume Sérgio Guerra.

Em contrapartida, para afagar o governador mineiro, o PSDB realizará uma reunião da Executiva do partido em Belo Horizonte e, assim, deslocar as lideranças tucanas até o ninho de Aécio Neves. Segundo interlocutores da legenda, o propósito é mostrar que, mesmo sem o governador como postulante à Presidência, os mineiros são importantes para o projeto do PSDB.

Nos meses em que ficará enclausurado em Minas Gerais, Aécio Neves deve trabalhar para fazer do vice Antonio Anastasia seu sucessor no governo. Só voltará a se mobilizar nacionalmente em prol da legenda quando o candidato for anunciado formalmente, o que deve ocorrer apenas em março.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/148097/visualizar/