Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 21 de Dezembro de 2009 às 00:43
Por: Jean Campos

    Imprimir


O cacique do DEM em Mato Grosso, senador Jayme Campos, que há alguns dias vem se distanciando da “turma da botina”, agora tenta uma reaproximação, principalmente, com o candidato ao governo estadual Silval Barbosa (PMDB). Embora ainda não tenha feito um convite oficial, o democrata afirmou, ontem, que irá propor a Silval, até então rival em 2010, uma discussão sobre composição junto com o PSDB e PTB.

“Meu acordo preliminar é com o PSDB e PTB, seguindo uma orientação nacional. Todavia, não deixei de buscar novos apoios”, justificou Jayme na manhã de ontem. Caso o convite seja aceito pelo vice-governador, o senador democrata garante que ele participará do processo de escolha do candidato da chapa, de forma democrática. Em fevereiro do ano que vem o DEM e o PSDB irão decidir, entre Jayme Campos e Wilson Santos (PSDB), qual será o candidato a governador, com base nos resultados de uma pesquisa qualitativa e quantitativa sobre as intenções de voto.

Neste caso, Silval participaria do mesmo processo. “Fechar qualquer aliança neste momento será prematuro. Nunca estive distante do PMDB e, por esse motivo, posso cooptar a sigla para minha aliança”, justificou.

Por outro lado, Silval Barbosa também tem declarado que mantém as conversas com o DEM e que, inclusive, ofereceria ao partido alguma Pasta do staff após a saída de Maggi, em abril do ano que vem. Contudo, a estratégia de Silval é manter o partido na aliança que elegeu Maggi.

Campos reforçou que possui apoio de prefeitos e vereadores do PR e PMDB no interior do Estado, além líderes do PP e PPS. No entanto, prefere não citar o nome dos aliados “por questões éticas”.

Questionado sobre a compatibilização das propostas dos partidos de situação e oposição, na possibilidade de estarem juntos, Jayme defendeu que as conversas institucionais ajudarão a construir um projeto de governo que atenda às prerrogativas de cada sigla. “O Democratas é credor do PR. Afinal, ajudamos a eleger o governador Blairo Maggi por duas vezes”, relembrou.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/148114/visualizar/