Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 18 de Dezembro de 2009 às 08:01
Por: Téo Meneses

    Imprimir


As mudanças não vão ser feitas somente na Prefeitura de Tangará da Serra. Os prefeitos Wilson Santos (Cuiabá), Murilo Domingos (Várzea Grande) e Juarez Costa (Sinop) também vão se afastar dos respectivos mandatos nesse fim de ano para ceder lugar aos vices.

No caso de Wilson, ele transfere na segunda-feira (21) o cargo ao vice Chico Galindo (PTB). Vai ficar no mínimo 15 dias longe do Palácio Alencastro. Será a primeira vez que o petebista, que é também secretário municipal de Finanças, comanda a Capital. No primeiro mandato, Wilson cedeu ao menos quatro vezes a cadeira à então vice-prefeita, Jacy Proença (PDT).

Em relação ao prefeito de Várzea Grande, Murilo já comunicou à Câmara de Vereadores que vai ficar pelo menos 45 dias longe da prefeitura. O vice Tião da Zaeli (PR) já ocupou o cargo com o afastamento do titular por motivo de saúde. No caso do prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), a Câmara de Vereadores do município aprovou ontem licença de 50 dias para o chefe do Executivo.

No pedido, Juarez alega que a licença se deve a motivos de saúde. Ele deixa o cargo no próximo dia 31 e o vice, Aumeri Bampi (PT), ficará no cargo nesse intervalo. Juarez fará exames médicos em São Paulo. Essa é a primeira vez que ele deixa o cargo, apesar de ter sido cassado por compra de votos, mas conseguiu reverter a decisão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Quem ainda não anunciou se vai se afastar do cargo nesse fim de ano é o governador Blairo Maggi (PR), que tradicionalmente reserva essa época do ano para viajar com a família. O problema é que ele assumiu a coordenação da realização do concurso público do Estado que vai ter a primeira das duas etapas de provas realizada no fim do mês de janeiro.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/148179/visualizar/