Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 18 de Dezembro de 2009 às 02:29
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O vice-prefeito José Jaconias (PT) vai assumir por tempo indeterminado o comando do município de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá). Isso porque não há previsão de alta do prefeito Júlio César Ladeia (PT), que está internado desde terça-feira (15) depois de sofrer um acidente de carro próximo ao Distrito da Guia, a 47 km da Capital.

Jaconias deveria se reunir ontem à noite em Cuiabá com a cúpula da prefeitura e familiares do prefeito para discutir o assunto. Apesar dos serviços públicos no município paralisarem hoje por conta do recesso que vai se estender até depois do feriado de Ano Novo, a posse do vice é certa porque os médicos já comunicaram aos parentes de Ladeia que ele deverá tirar pelo menos 60 dias de licença para recuperação.

Jaconias se encontrava em viagem a Minas Gerais, quando foi comunicado do quadro de saúde do prefeito e retornou ontem mesmo à Tangará da Serra. O município já foi administrado nesse ano pelo presidente da Câmara de Vereadores, José Pequeno (PT), já que o prefeito e vice haviam sido cassados pela Justiça Eleitoral por suposto abuso de poder econômico, mas reverteram a decisão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, Ladeia apresenta quadro clínico grave e corre risco de ficar com sequelas devido à fratura na coluna cervical. Ele está sedado plenamente, respirando com ajuda de aparelhos e mantendo os sinais vitais estáveis.

Ladeia estava na caminhonete Nissan Frontier, placa NIY 2222, quando o carro capotou na tarde de terça-feira (15) na MT-010, no km 47, a 10 km de distância do Distrito Nossa Senhora da Guia. O prefeito retornava ao município de Tangará com o motorista Emerson Hernandez, que faleceu na ocasião.

A primeira-dama de Tangará da Serra e secretária municipal de Assistência Social, Karen Patrícia dos Reis Ladeia, acompanha o prefeito no Hospital Santa Rosa. A assessora de imprensa da Prefeitura, Neli Tieme, afirma que o comando do município vai aguardar evoluções do quadro clínico do prefeito antes de anunciar qualquer outra medida. Apesar da família demonstrar otimismo com a recuperação, os médicos já informaram os familiares que as sequelas são comuns em acidentes que atingem a coluna cervical.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/148198/visualizar/