Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 17 de Dezembro de 2009 às 21:59
Por: Leandro J. Nascimento

    Imprimir


Cinco pessoas foram presas na operação conjunta deflagrada pelas polícias Civil e Militar, nesta quinta-feira, de combate ao tráfico de drogas. Durante a tarde policiais apreenderam aproximadamente 200 gramas de pasta base (pura), papelotes da mesma droga prontos para serem comercializados, um revólver calibre 38, dinheiro (pouco mais de R$ 380), celulares, aparelhos de DVD, uma televisão, relógios, máquina fotográfica e demais itens.

A suspeita é que os objetos tenham sido adquiridos a partir da venda das drogas. A polícia averigua a ficha do grupo mas já confirmou que alguns presos têm antecedentes criminais. Na relação dos encaminhados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) em Sinop estão jovens de 18 e 20 anos, um adolescente de 16, uma menor de 16, além de outra jovem de 21 anos. Um adolescente de 16 anos conseguiu escapar do cerco e é procurado.

Para as autoridades, a droga abasteceria o tráfico, fomentando a criminalidade na cidade. A localização dos envolvidos ocorreu mediante denúncias anônimas, averiguadas pelos setores de inteligência das polícias. Os cinco estavam em duas residências, sendo uma no Jardim das Palmeiras (rua dos Cravos) e outra no Primaveras (rua das Ardísias).

"Pela quantidade [de drogas] são traficantes, uma vez que foram apreendidos papelotes de cocaína e pasta base pura que pode ser desdobrada para produzir cerca de 3 quilos para revenda", declarou, ao Só Notícias, o major Aurélio Vilas Boas, do Comando de Policiamento de Área (CPA), da PM.

A Polícia Civil assumirá as investigações para descobrir a origem da droga. No entanto, segundo Vilas Boas, suspeita-se que um dos presos nesta tarde tenha transportado o produto de Cuiabá para Sinop. O inquérito deve esclarecer a participação de cada um dos membros do grupo.

As autoridades ainda apuram qual o volume financeiro a ser movimentado por meio da venda do entorpecente. A repressão ao tráfico de drogas continuará no município por meio de ações integradas."Estamos trabalhando para chegar neste resultado", falou Vilas Boas.

Em Mato Grosso, semana passada, a Polícia Civil incinerou mais de 150 quilos de drogas na fornalha de uma empresa no Distrito Industrial de Cuiabá. Desta quantia, 108 quilos eram de maconha e aproximadamente 43 de cocaína.

O material seria usado diretamente para o consumo e foi retiradodos pontos de venda de entorpecente, correspondendo a 314 procedimentos (inquéritos policiais). Em junho, também na capital, foram incinerados 566 quilos de entorpecentes.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/148208/visualizar/