Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 17 de Dezembro de 2009 às 20:44
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


Apesar das oito irregularidades apontadas pelos técnicos do TCE, sendo uma gravíssima e quatro graves, os conselheiros aprovaram nesta quinta (17), por maioria, a prestação de contas do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), em relação ao exercício financeiro de 2008. Em sessão extraordinária, eles acompanharam o parecer do Ministério Público de Contas, que se posicionou favorável aos balancetes.

A votação no TCE estava suspensa desde esta terça (15), quando o conselheiro José Carlos Novelli pediu mais tempo para analisar o processo - saiba mais aqui. Na sessão desta quinta, ele votou pela reprovação das contas sob o argumento de que o tucano não cumpriu as determinações feitas pelo TCE na apreciação dos balancetes em anos anteriores. Dentre as irregularidades, Novelli apontou ausência de processo licitatórios para a contratação da empresa Qualix, responsável pelo serviço de coleta de lixo na Capital.

Após a leitura do voto-vista, o relator das contas, Alencar Soares, que havia se posicionado pela aprovação das contas, mudou de ideia nesta quinta e resolveu acompanhar o voto de Novelli. Em contrapartida, quatro conselheiros votaram favoráveis à aprovação dos balancetes. São eles: Valter Albano, Humberto Bosaipo, Waldir Teis e Campos Neto.

Na condição de relator-revisor, o conselheiro Valter Albano ponderou que a análise de atos de governo, em contraposição aos de gestão, deve considerar os avanços da administração tucana. Albano citou como exemplo a redução da dívida municipal, em paralelo ao aumento no superávit da arrecadação e do orçamento geral no comparativo com exercício anterior, nesse caso, de 2007. A assessoria do TCE informou que só divulgará detalhes do processo durante a tarde.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/148215/visualizar/